***HIV/AIDS*** Aprenda mais você também

"Não diga nada antes de ter certeza que suas palavras valem mais que seu silêncio".


TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças".
*
"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."
(Henry David Thoreau)
*
"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade."
(Frei Anselmo)
*

Uma conclusão para chocar:

Quem não usa cinto de segurança no seu carro tem um milhão por cento a mais de probabilidades de contrair AIDS. É que quem não usa cinto de segurança também não usa camisinha. Acha que as coisas só acontecem com os outros...

Hoje faz parte das boas maneiras usar preservativo sempre.

Finalmente, uma recomendação de conotação contemporânea: hoje é de profundo mau-gosto e falta de educação, ter relações sexuais sem preservativo. Usando-o, além de estar preservando a saúde do parceiro e a sua própria, estará garantindo que uma gravidez só ocorrerá voluntariamente e isso poupará ao casal o karma de um aborto motivado pela irresponsabilidade de ambos. Além de evitar a gravidez, o preservativo previne contra a transmissão de herpes, gonorréia, sífilis, cândida, pólipos, e um sem número de outras inconveniências genito-urinárias.

Casais SORODISCORDANTES

Como vc encara a possibilidade (ou certeza) de HIV dentro de um relacionamento?

Casais sorodiscordantes são aqueles em que um dos parceiros é soropositivo, ou seja, portador do vírus HIV, e o outro não..

Vc conhece algum casal sorodiscordante?

Caso se apaixonasse por alguém com o vírus, teria preconceito em namorar, mesmo sabendo que com os devidos cuidados não se contrai a doença?

HOJE JÁ EXISTE DISPONIVEL NO BRASIL MAS NÃO GRATUITO, uma técnica de lavagem de espermatozóides, separando-os do sêmen contaminado (o espermatozóide em si não se contamina) com posterior inseminação artificial na mulher por fertilização in vitro...
já quando apenas a mulher é soropositivo, usa-se a fertilização in vitro, existente no Brasil, com os devidos cuidados pra que ao longo da gravidez ela não transmita o vírus à criança.

Vc tentaria ter filhos?

Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?

Vc e seu parceiro, caso não tenham o vírus, tomam os devidos cuidados atualmente?

Sei que são muitas perguntas, mas é pra todo mundo refletir!

Gostaria que todos ao passar por aqui respondessem a essas perguntas, SÓ VAI CUSTAR ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER

(È só deixar seu comentário)

O Beijo - Vick Muniz - Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

ALIMENTAÇÃO E HIV/AIDS

Aqui tem alguns site com receitas e propriedades dos alimentos e como eles ajudam seu organismo em relação ao HIV/AIDS.
QUALIDADE DE VIDA SÓ PRECISA DE UM PRIMEIRO PASSO..."O SEU."
*** CLIK AQUI ***

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O que é carga viral indetectável?

Todos os exames de carga viral possuem um ponto limite abaixo do qual não se pode detectar o HIV com certeza. Esse ponto é chamado de limite de detecção e varia dependendo do equipamento utilizado em cada exame.
No entanto, mesmo que o nível de HIV seja muito baixo para ser medido por esses exames, isso não significa necessariamente que o vírus tenha desaparecido por completo. Este pode ainda estar presente no seu sangue, mas em quantidades tão pequenas, que o exame não consegue detectar. Os exames de carga viral medem somente a quantidade de HIV no sangue. Mesmo que você apresente uma carga viral indetectável, isso não significa que sua carga viral em outras partes do seu corpo, como nos seus linfonodos, seja indetectável.

3 comentários:

  1. somos portadores de um virus.nao queremos prvilegelio.Soque quereamso viver

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde eu estou aqui por uma grande causa .Eu me apaixonei por um rapaz que é soro positivo .
    Mais quero que vocês saibam que eu o amo acima de tudo e de todos, eu estou disposta a ultrapassar qualquer barreira que surgir pelo nosso caminho .
    Eu tenho dado e passado muito carinho e muito amor pra ele, a ponto dele me dizer que nenhuma mulher fez tantas declarações assim para ele .
    Meu amor para com ele é muito puro sem preconceitos e sem limites .
    Eu o amo muito mais muito mesmo só estamos juntos à pouco mais de 3 semanas,mais já é o suficiente para ama-lo.
    Eu não quero pensar em jamais perde-lo.
    Quero que o nosso amor seja para a eternidade ,eu sei que Deus é fiel e justo para nos ajudar .
    Queria te dizer Paty que não sei se por acaso ou coincidência, eu o chamo desde o primeiro dia que conheci de VIDA e você nos conta. Que vida no dicionário dos apelidos carinhosos quer dizer :VOCÊ É TUDO PRA MIM ,pois é isso tudo que ele significa para mim um beijo e seja muito feliz e continue nessa sua grande FÉ beijinhos .........

    ResponderExcluir
  3. Minha flor é muito nobre de sua parte essa atitude com esse rapaz que vc diz amar e eu acredito que seja verdade esse amor, e o fato de ele ser possitivo não deve mudar esse sentimento pq ao contrario do que as pessoas pensam minha linda, os soros+ tem apenas uma deficiencia no organismo que os deixam com baixa himunidade. Acredito minha linda que vc vai fazer muita diferença na vida desse rapaz e ele é um cara de sorte por encontrar uma mulher tão decidida. Mas não deixe esse seu amor te levar a fazer loucuras como ter relação com ele sem preservativo para provar seu amor (falo isso minah linda pq tenho acompanhado alguns casos assim). Entendo bem desse amor que vc fala pq estou vivendo algo assim. Vc é uma mulher de alma pura e sensivel mas seja tbm cautelosa ok. Meu anjo eternidade são os momentos que vivemos e não uma vida toda. Eternize cada momento que estiver com ele, faça valer a pena cada tok, cada beijo, cada gesto, ame muito, seja forte pq vc vai precisar, mesmo nós sabendo que é possivel uma vida normal ainda existe muito preconceito no mundo, mas antes de tudo seja uma mulher sabia e não brigue apenas mostre para as pessoas que o amor contagia mais que hiv. Não existe acaso minha flor e nem conhecidencia, tudo em nossas vidas ja estava escrito.É verdade VIDA quer dizer: VC É TUDO PRA MIM...e sabe como eu descobri isso, um anjo que apareceu na minha vida virtual me apelidou de VIDA, esse mesmo anjo que hj me faz muito feliz do outro lado dessa tela. ele diz que VIDA combina comigo e as vezes nem me lembro mais do meu nome pq ele só me chama de VIDA e a nossa conecção passou a ser tão forte que eu quiz saber o que significava chamar alguem carinhosamente de VIDA. Então achei o dicionario dos apelidos carinhosos. Se vc quizer leia um post que fiz pra ele no meu blog: http://pequenapaty79.blogspot.com/2011/01/meu-amigo-e-real-ou-virtual.html este é um outro blog que tenho onde falo mais da minha vida. se quizer pode me add no msn pra conversarmos ok: pequenapaty79@hotmail.com
    HOJE MINHA FLOR... MEU NOME É VIDA

    ResponderExcluir