***HIV/AIDS*** Aprenda mais você também

"Não diga nada antes de ter certeza que suas palavras valem mais que seu silêncio".


TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças".
*
"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."
(Henry David Thoreau)
*
"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade."
(Frei Anselmo)
*

Uma conclusão para chocar:

Quem não usa cinto de segurança no seu carro tem um milhão por cento a mais de probabilidades de contrair AIDS. É que quem não usa cinto de segurança também não usa camisinha. Acha que as coisas só acontecem com os outros...

Hoje faz parte das boas maneiras usar preservativo sempre.

Finalmente, uma recomendação de conotação contemporânea: hoje é de profundo mau-gosto e falta de educação, ter relações sexuais sem preservativo. Usando-o, além de estar preservando a saúde do parceiro e a sua própria, estará garantindo que uma gravidez só ocorrerá voluntariamente e isso poupará ao casal o karma de um aborto motivado pela irresponsabilidade de ambos. Além de evitar a gravidez, o preservativo previne contra a transmissão de herpes, gonorréia, sífilis, cândida, pólipos, e um sem número de outras inconveniências genito-urinárias.

Casais SORODISCORDANTES

Como vc encara a possibilidade (ou certeza) de HIV dentro de um relacionamento?

Casais sorodiscordantes são aqueles em que um dos parceiros é soropositivo, ou seja, portador do vírus HIV, e o outro não..

Vc conhece algum casal sorodiscordante?

Caso se apaixonasse por alguém com o vírus, teria preconceito em namorar, mesmo sabendo que com os devidos cuidados não se contrai a doença?

HOJE JÁ EXISTE DISPONIVEL NO BRASIL MAS NÃO GRATUITO, uma técnica de lavagem de espermatozóides, separando-os do sêmen contaminado (o espermatozóide em si não se contamina) com posterior inseminação artificial na mulher por fertilização in vitro...
já quando apenas a mulher é soropositivo, usa-se a fertilização in vitro, existente no Brasil, com os devidos cuidados pra que ao longo da gravidez ela não transmita o vírus à criança.

Vc tentaria ter filhos?

Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?

Vc e seu parceiro, caso não tenham o vírus, tomam os devidos cuidados atualmente?

Sei que são muitas perguntas, mas é pra todo mundo refletir!

Gostaria que todos ao passar por aqui respondessem a essas perguntas, SÓ VAI CUSTAR ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER

(È só deixar seu comentário)

O Beijo - Vick Muniz - Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

ALIMENTAÇÃO E HIV/AIDS

Aqui tem alguns site com receitas e propriedades dos alimentos e como eles ajudam seu organismo em relação ao HIV/AIDS.
QUALIDADE DE VIDA SÓ PRECISA DE UM PRIMEIRO PASSO..."O SEU."
*** CLIK AQUI ***

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Perguntas p/ Você

Casais SORODISCORDANTES

Como vc encara a possibilidade (ou certeza) de HIV dentro de um relacionamento?
Casais sorodiscordantes são aqueles em que um dos parceiros é soropositivo, ou seja, portador do vírus HIV, e o outro não..

Você conhece algum casal sorodiscordante?

Caso se apaixonasse por alguém com o vírus, teria preconceito em namorar, mesmo sabendo que com os devidos cuidados não se contrai a doença?

HOJE JÁ EXISTE DISPONIVEL NO BRASIL MAS NÃO GRATUITO, uma técnica de lavagem de espermatozóides, separando-os do sêmen contaminado (o espermatozóide em si não se contamina) com posterior inseminação artificial na mulher por fertilização in vitro...
Vc tentaria ter filhos?

Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?

Vc e seu parceiro, caso não tenham o vírus, tomam os devidos cuidados atualmente?

Sei que são muitas perguntas, mas é pra todo mundo refletir!
Gostaria que todos ao passar por aqui respondessem a essas perguntas, SÓ VAI CUSTAR ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO

52 comentários:

  1. Sabe você não imagina da imensa alegria que tive ao ler o seu comentário lá no blog. Faço poesia com o coração e dedico minhas palavras a pessoas sensíveis, assim como você. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quando querem ter filhos e o homem é soropositivo, há disponível no exterior (ainda não há no Brasil) uma técnica de lavagem de espermatozóides, separando-os do sêmen contaminado (o espermatozóide em si não se contamina) com posterior inseminação artificial na mulher por fertilização in vitro...

    Essa informação não procede, há sim vários médicos que realizam a técnica no Brasil, inclusive vou me submeter a ela no próximo mes em Curitiba.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado anonimo por fazer essa observação, e vc tem toda razão, existem mesmo varios medicos usando este procedimento, mas o grande problema é que ainda não existe gratuito no pelo SUS...Eu já fiz a correção no posto e agradeço novamente e gostaria de lhe pedir que nos contasse mais sobre esse procedimento que vc vai fazer. Como é? qual o precedimento antes da lavagem? qual as recomendações dos medicos? alem da vontade de ser pai o que é preciso para se fazer esse procedimento com susseso?...

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou a anônima que dessa vez vai se identificar, pois não gosto muito desse título rsrr. Meu nome é Alexia, tenho 33 anos e a 03 sou casada com um soropositivo.
    Há um ano estamos pensando em ter filhos e tenho pesquisado tudo sobre o assunto, depois de algumas tentativas frustradas também tive a sorte de encontrar médicos experientes que auxiliaram no esclarecimento das dúvidas, portanto se puder ajudar, contem comigo, pois sei o quanto ainda existe ignorância sobre o assunto, mesmo onde não deveria haver (medicina).

    Bem, vou contar com detalhes sobre o tratamento, mas antes só mais um detalhe: a Faculdade de medicina ABC está realizando procedimentos de reprodução assistida em casais sorodiscordantes gratuitamente, porém por enquanto apenas para quem reside em SP. Maiores informações no DISK AIDS 0800-162550.

    Sobre a gravidez de sorodiscordantes (pai soropositivo):

    O ideal é o pai soropositivo estar saudável, ou seja, carga viral baixa ou indetectável e CD4 em bons níveis. Apesar de não ser uma regra, essa condição por si já diminui a chance de contaminação do feto e da mãe.

    Depois é realizado o PCR no esperma para verificação do vírus e escolha da amostras sem a presença do mesmo. Simultaneamente é realizada a “centrifugação” que é a separação do líquido seminal do esperma.

    A partir daí a mãe se submete a técnica escolhida, de acordo com cada caso. Basicamente são duas técnicas: a IA (inseminação artificial) que consiste na colocação dos espermatozóides escolhidos dentro da cavidade uterina, e a FIV (fecundação em vitro), nesta técnica a mulher colhe os óvulos e esses são colocados em contato com espermatozóides selecionados, depois o embrião fertilizado é transferido para a cavidade uterina da mulher.

    Existe também outra técnica chamada coito programado, nessa a mulher toma medicação para estimular a ovulação e é acompanhada em seu período fértil para que na data apropriada faça sexo sem proteção. Essa técnica envolve mais riscos do que as anteriores, porém é ainda melhor do que tentar uma gravidez pelo método convencional, pois a quantidade de tentativas, e conseqüente exposição ao vírus, são menores.

    Enfim, hoje é totalmente possível a gravidez quase sem nenhum risco para o bebe e para mamãe, nossa luta agora deve realmente ser a de ampliar o acesso a essas técnicas, pois o custo é altíssimo e infelizmente, poucos casais podem arcar com as despesas (cerca de R$ 10 mil por tentativa, salientando que a chance de gravidez na primeira tentativa é de aproximadamente 40%).

    Espero ter contribuído, assim que tiver novidades no tratamento posto aos interessados.

    Alexia

    ResponderExcluir
  5. Bom nem tudo e perfeito na vida tenho um parceiro que e sim soro positivo ,mais isso não faz ele uma pessoa diferente sei que amo muito ele e vou ama mesmo sabendo do risco mais sei também que me cuido e ele cuida muito mais de mim ainda e vamos vivendo uma otima pessoas temos muitos planos em nossas vida e outra coisa atemos tam evoluido esta na hora de parar de olhas para as pessoas com preconceitos . baby I love you .

    ResponderExcluir
  6. 1-Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?
    "eu encararia numa boa ,um relacionamento com uma pessoa + ,pra mim q sou - ,seria normal ,com devidos cuidados é claro , mas d boa ,eu daria todo meu amor....o amor fortalesce!!!
    2-Você conhece algum casal sorodiscordante?
    "sim ,eu - ,q amooo um homem +"
    3-Vc tentaria ter filhos?
    "filhos ja tenho ,mas s ñ tivesse acho q sim"
    **"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."**
    (Henry David Thoreau)
    ameiiii teu blog amor !!!! bj

    ResponderExcluir
  7. ALEXIA
    pessoas estão perguntando seu contato, se vc puder deixar um e-mail ou msn, elas agradessem
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome e marcos tenho 21 anos e a uns 9 meses descobri que tenho o virus... bom como nao achei um lugar para postar as minhas conclusões, resolvi postar aki.. gostaria de parabenizar a EU por esse blog maravilhoso e cheio de informação, nao sei e e portadora ou se convive com alguem que seja ou se mesmo perdeu alguem que amava muito por falta de imformação, bom sinto me privilegiado como pessoa pois minha vida so tem melhorado a cada dia que passa sei que muitos que ja passaram pelo blog tiveram curiosidade ou estao vivendo isso nas suas vidas.. suas perguntas sao realmente fortes e faz nos pensar sobre relmente o que somos e o que pensamos dos outros..gostaria de dizer a todos que algum dia iram ler este comentário (as vezes isso podera chorar as pessoas e seus conceitos) mas... depois que descobri que sou soro possitivo a minha vida tem melhorado imensamente sabe por que? pois descobri que posso superar qualquer obstaculo em minha vida.. as vezes me sinto fraco ou cansado e ate mesmo sem forças para querer lutar mas..." quando eu estou fraco e quando estou mais forte" sou feliz tenho um relacionamento maravilhos converso abertamente sobre tudo com ela e digo mais minha familia esta mais unida a cada dia que passa.. agradeço a DEUS por ele ter me dado a oportunidade e compartinhar isso com outras pessoas.. vou me formar para MEDICINA EM ( DAQUI UNS ANOS ) E QUERO QUE TODOS SAIBAM SER SORO POSSITIVO NAO E MORRER MAS SIM RENASCER DAS CINZAS... OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  9. PRIMEIRA VEZ QUE PROCURO INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO,ISTO PQ CONHECI UMA GARROTA E ELA ME REVELOU Q TEM AIDS,MESMO ASSIM NAO CONSIGO DEIXA DE GOSTA DELA,PENSO Q POSSO FAZE-LA MUITO FELIZ E TMBEM SER M FELIZ,MAS TENHO MUITAS DUVIDAS EM RELAÇÃO A FILHOS,TRANSMIÇAO DA DOENÇA E CUSTOS PARA TRATAMENTO.COMO POSSO TER MAIORES INFORMAÇÕES?

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos, estive ausente pois estou em meio a mil mudanças na vida... mas, estou de volta. Bem, meu email de contato é alexiaale2010@hotmail.com
    Bjos a todos.

    Alexia

    ResponderExcluir
  11. MEU ORKUT GALERA, SEJAM BEM VINDOS
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18034041777216595003

    ResponderExcluir
  12. MARCOS:
    EU SOU PORTADORA SIM MEU QUERIDO E ME SINTO LISONGEADA COM SEUS ELOGIOS, GOSTARIA QUE VC VISITASSE MEU OUTRO BLOG: http://pequenapaty79.blogspot.com/ , este eu falo mais da minha vida como portadora, e se quizer tbm pode me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com
    ESTIVE LENDO SEU COMENTARIO E VC ME FEZ CHORAR COM SUAS PALAVRAS, VC NÃO É CAPAZ DE IMAGINAR COMO ME SINTO FELIZ POR ENCONTRAR PESSOAS COMO VC QUE VIVEM UMA VIDA REALMENTE POSITIVA RSRS, QUERO TE DIZER TBM QUE MINHA VIDA MUDOU MUITO E PRA MELHOR TBM AMIGO, EU TERIA O MAIOR PRAZER EM CONVERSAR COM VC NO MSN...ME ADD LA POR FAVOR...AH...OBRIGADO POR ME DAR O PRIVILEGIO DE TER SEU POST EM MEU BLOG, VOLTE SEMPRE

    ResponderExcluir
  13. ANONIMO:
    lEGAL SABER QUE VC É MAIS UM QUE NÃO TEM MEDO DE AMAR E FICO MAIS FELIZ AINDA DE SABER QUE VC BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO. oLHA ME ADD NO MSN´PRA GENTE CONVERSAR OK. pequenapaty79@hotmail.com , E SEJA BEM VINDO

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço nenhum casal sorodiscordante.
    Mas, não teria nenhum problema em namorar uma mulher +, afinal, o amor é maior que qualquer barreira. E se não pudéssemos ter um filho pelas vias normais, existe também a adoção.
    Eu fui adotado e, um dia, espero adotar uma criança, mesmo podendo ter meus filhos, pois quero dar a chance a alguém, igual a que eu tive.

    ResponderExcluir
  15. meu nome e janaina tenho 22 anos e namoro um rapaz soropositivo! nos eramos amigos antes e eu ja sabia que ele tem e nunca nem por um momento duvidei que ficaria com ele pq eu amo muito, ele foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! adorei o blog tem informaçoes que eu nao sabia e quero sim tentar ter filhos!!
    ha o meu namorado comentou aqui ! e o marcos!!

    ResponderExcluir
  16. Você conhece algum casal sorodiscordante?
    sim, eu- e meu namorado+!
    Caso se apaixonasse por alguém com o vírus, teria preconceito em namorar, mesmo sabendo que com os devidos cuidados não se contrai a doença? no passado vivemos um relacionamento juvenil, nos reencontramos,uma das 1°coisas q ele m contou foi q era soropositivo, e nem por isso desisti dele, na real acho q estou menos exposta a contrair o vírus, pq ele mostrou um imenso respeito a minha vida, e um grande carater além de muita coragem, pq existe ainda muito preconceito,ele disse que ao me contar, sentiu um alívio muito grande e sei que tomaremos sempre os devidos cuidados.
    Vc tentaria ter filhos?
    ambos temos filhos, mas se não tivessemos, valeria pelo menos conversar sobre o assunto, mas da minha vontade não teria, talvez por estar saturada d nenéns, hehehe!!
    Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?
    quando vc transa sem camisinha, está assumindo um risco, então tem que se estar preparado ou se preparar para o que der e vier!!
    Vc e seu parceiro, caso não tenham o vírus, tomam os devidos cuidados atualmente?
    em outro relacionamento nunk usei camisinha, mas isso é uma loukura, pq ñ sabemos até onde o outro pode ser fiel.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Eu, tudo bom?
    Então, eu deixei um comentário dias atrás com meu msn, mas não o achei.
    Hoje, namoro uma garota +. Sou apaixonado por ela. Quero viver toda minha vida ao lado dela.
    Só passei de novo pra dizer, que você a conhece. É sua amiga no orkut e você até deixou uma msg pra ela falando de mim. :D
    Estamos sempre passando por aqui. Um beijo e muito sucesso.
    Roberto.

    ResponderExcluir
  18. Sou casada e meu marido contraiu HIV, por um milagre eu não contraí a doença, mesmo tido relações com ele sem saber da infecção. Já faz um ano que faço exames e os mesmo continuam negativos. No inicio foi muito dificil aceitar, mais aos poucos estou aceitando. Sobre filhos, já tivemos uma filha antes dessa infecção. Em algumas ocasiões sinto medo da camisinha estourar.

    ResponderExcluir
  19. Descobri a 10 dias que estou com o vírus, ainda estou na fase de exames pra saber como estou mas o meu psicológico esta abaladissimo, toda dor ou outra coisa acho q/ é por causa da doença estou pirando não comentei com ninguem ainda estou muito abalado ainda não acredito nisso sou profissional de ed fisica e estou muito preocupado com minha saúde.

    ResponderExcluir
  20. anonimo
    sou casada ha um ano e agora descobrie que meu esposo tem o virus hiv,fiquei trantornada jamais pensei que um dia isso podesse acontecer,fiz o primeiro teste e deu negativo para mim,estou esperando para fazer o proximo,espero que nao de nenhuma contaminaçao,ainda nao sou mae e isso é o meu sonho quero saber como faço para engravidar.adorei achar vc para essa conversa e tirar algumas duvidas!!!bjo

    ResponderExcluir
  21. ola anonimo: é possivel ter filhos tranquilamente mesmo com o virus, mas espero que seu resultado de negativo. mas se quizer conversar mais me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com mas se identifique por favor na hora de mandar o convite pq não costumo aceitar desconhecidos só mesmo quem se identifica falando sobre o blog. Terei maior prazer em conversar com vc e ajudar no que for possivel querida. Bjs e se cuida. com carinho "EU"

    ResponderExcluir
  22. OLA. GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO...SOU VIUVA HA 12 ANOS E MEU MARIDO MORREU COM SINTOMAS CLASSICOS DA AIDS...ELE MORREU 3 ANOS DEPOIS QUE DESCOBRIU QUE ERA SOROPOSITIVO...NAO MUDEI MIHA CONDUTA COM ELE E TINHA RELAÇÕES SEM PORESERVATIVOS...SO QUE ATE HOJE MEUS EXAMES SAO NEGATIVOS E NAO APRESENTO NENHUM SINTOMA DA DOENÇA...COMO ISSO É POSSIVEL?

    ResponderExcluir
  23. Ola, Eu.
    Sou casado a 4 anos e assim q voltei da lua de meu descobri que tinha HIV fiquei muito doente e quase morrir por um milagre de Deus nasci de novo e hj estou aqui contando um pouco sobre minha vida.
    Tive muito medo quando descobrir de ter passado para minha esposa porque nunca usamos camisinha, ela é filha unica e eu a amo muito, entrei em panico nao por estar doente mas sim por ela.
    Imagine só recem casada e logo esse baque fiquei enternado 15 dias e ela sempre do meu lado me confortando dive muito apoio de minha mae tambem enfim, os exames dela deram negativo, ai foi onde entrou a confusao a familia dela queria que ela se separace mas ela disse que nao, nossa vida virou um inferno hj em dia nao falo com uma parte da familia dela a familia que tem mais dinheiro em aspas, enquanto a outra me receberam de braços abertos os paes dela sao separados e o pai dela me adora estou sempre indo na casa dele encompesaçao a mae nao quero nem q va na minha casa mas compreendo toda a posissao dela, só exigo respeito. hj esta tudo mais calmo.
    Faço tratamento meus exames estam zerados e estamos pensando em ter um filho filho, ja falei com minha infectologista e ela ficou de ver pelo centro de referencia em SP. assim que retornar nela e obtiver uma resposta posto novamente aqui um grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Bem descobria a pouco tempo q estou afim de um cara soropositivo e eu sou soronegativa......é estranho pra mim lidar com isso pois ñ seria algo q eu imaginava acontecer...ñ por preconveito sabe e é por isso q estou pesquisando mais sobre esse assunto.....afinal quero esta certa do q eu quero..pois se decidir tomar a iniciativa e chegar nele quero levar até o fim...sou de uma cidad do interior de Pe e ainda existem muito preconveito em relação a isso minha familia está incluida no meio dessa sociedad....falar tudo isso pra mim tá sendo um desabafo......!!!!!Acho q o direito de ser feliz é independente de ser positivo ou ñ.....!!!!

    ResponderExcluir
  25. descobrir que sou soropositivo apos internar o meu namorado com fortes dores de cabeça - ele ja estava manifestando as doenças oportunistas...quase morri naquele momento no qual eu teria que assinar como responsavel pela internação...imaginar como fiquei - o meu mundo desabou - desde o dia 09.10.10... as vezes acho que estou tendo um pesadelo e que preciso acordar...ja busquei um infectologista e agora estou esperando resposta do exame de carga viral...as vezes eu penso em desistir da vida.

    ResponderExcluir
  26. Querido anonimo ainda estou esperando pelo seu retorno aqui no blog, espero por noticias suas, espero carinhosamente que vc obtenha o resultado esperado. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Querida, vc se contaminou com ele? Nunca usaram preservativos? Imagino como deve estar sua cabeça nesse momento, mas não se entregue por favor, gostaria de conversar com vc no msn:pequenapaty79@hotmail.com se quizer me add, mas não desista da vida, não a bem que nunca se acabe e nem mal que dure para sempre, se unirmos forças, acredite querida jamais cairemos e se cair sempre teremos quem nos de a mão. espero por vc no meu msn ok

    ResponderExcluir
  28. Querida anonima, sei que é complicado quando nos encontramos apaixonados por uma pessoa soro+, não pela sorologia da pessoa pq como vc disse: o direito de ser feliz é independente de ser positivo ou ñ.....!!!! Vc me parece uma grande mulher e muito inteligente, mas apesar de ter diminuido muito o indici de preconceito ainda existe e isso torna as coisas mais dificeis pra nós portadores e pra vcs que se descobrem apaixonados por um soro+, mas se vc resolver levar isso a diante estarei contigo querida e se quizer pode me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com. Em tudo que fizer FAÇA VALER A PENA

    ResponderExcluir
  29. sou casado com uma pessoa soropositiva e não vejo problema nenhum viver com ela, ja tivemos dos filhos lindos ambos negativos e ate hoje nao tenho nada.

    ResponderExcluir
  30. Descobri recentemente minha sorologia. Foi um choque e tanto. Mtas coisas na cabeça, pq eu?, pensamentos negativos, desespero, raiva, culpa, medo. Passado o susto, e buscando informações sobre a doença e os tratamentos disponiveis atualmente, percebi que hj existe muita vida depois do hiv. Ja começo enxergar o mundo diferente, como disse "eu" num posts atraz, estou valorizando as coisas simples da vida.
    Parabéns pelo blog. Força a tds.

    ResponderExcluir
  31. ola anonimo. Sei bem como é esse lance de "choque", mas a credito que a pergunta certa não seria "pq eu", e sim "pra que eu"? Essa sorologia vai mudar muita coisa em sua vida e se vc usar tudo isso a seu favor vai ver que tudo muda pra melhor. É só uma questão de escolhas e acho q vc fez as suas, e como vc mesmo disse: existe muita vida depois do HIV. veja o lado bom: vc passa a ver tudo com outros olhos e a perceber as particularidades das coisas mias insignificantes rsrsrsr. Parabens por sua garra e se precisar conversar em um dos momentos de solidão que sempre vão existir (isso faz parte do ser humano), é só me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Querida anonima casada, gostaria de saber mais sobre vc ou sua historia. como foi a decisão de ter filhos sendo soro+? Ha quanto tempo vc vive essa relação soro discordante? como e quando soube que ele era soro+? Sei que são muitas perguntas querida mas tudo que aqui deixamos acredite, sempre virá a ajudar alguem. Nossas historias de determinações e força sempre vai levar a algum lugar um conforto e coragem a alguem por mais longe que esteja, mas só responda se sentir vontade e foi um prazer ter vc aqui no nosso blog. Volte quando quizer

    ResponderExcluir
  33. Acabei de sair de uma situação de profunda depressão e estresse ,pois mantive um relacionamento com um soropositivo e ele nunca foi capaz de me dizer.Usamos preservativo tdas as vzs,mas por uma vez,escapou e por esta vez sofri desesperadamente,ao tentar terminar a relação por outro motivo pois ainda desconhecia sua sorologia e ele tentou me infectar mordendo minha boca no shoppyng assim do nada e ao morder a dele proprio vi que tinha algo errado.Fugi dali e a minha ficha e o desespero brotaram dentro de mim.Angústia,panico,revolta medo...Fiz o exame e deu negativo.Meses depois ele aparece no orkut me dizendo que era portador do hiv.Geralmente um + nunca fala!!Depois dessa terrível experiència nao sei se teria condições psicológicas para levar a frente um relacionamento assim.Não por preconceito,mas por MEDO,muito MEDO.Os soropositivos que me perdoem,desejo muita fé e luz!!!Mesmo sabendo que um dia poderei me envolver com alguem que nao me diga a verdade,mas agora ja sei quais as formas de descobrir,que caminho tomar para saber se esta pessoa é traiçoeira a tal ponto!!!

    ResponderExcluir
  34. ola gostaria de parabenizar esse blog e dizer k os portadores de hiv são mais k vencedores e dizer k eu sou portadora a 14 anos e meu marido naum ele me aceitou mas quer ter um filho comigo e naum temos recurso para enseminação o k faço me ajudem

    ResponderExcluir
  35. eu sou soro faz 14 anos e meu conheci meu marido faz 5 anos ele me aceitou sem preconceitos até hj cuida de mim sempre esta ao meu lado sempre fazemos com preservativos mas agora ele ker um filho e os medico fala k vai fazer insiminção e nada v6 axam k tenho possibilidade de dar esse filho a, ele e consegiur a inseminção gratuita obrigada e dizer a tds as pessoas k podemos ser felizer sim pk ja venecemos por k o senhor esta com nós Jesus pra nos abençoar amém agradeço a sua opinião

    ResponderExcluir
  36. Minha querida vcs não precisam de inseminação não, só precisa ir ao medico pra fazer acompanhamento quando sua carga viral estiver indetectal vcs podem ter relação sem preservativo e ai vc engravida normalmente e sem risco, se ele fosse o portador ai teria que fazer lavagem de esperma e assim a inseminação pq nem todos os espermas são contaminados, mas sendo vc é bem mais facil meu anjo, se quizer me add no msn que te explico mais: pequenapaty79@hotmail.com ...Carga viral indetectavel o risco de transmição para seu marido é particamente zero mas tem que ser com acompanhamento se quizer tbm pode me ligar (43)3336-1274 / 9108-3240

    ResponderExcluir
  37. Rafaela, peço -lhe desculpas em nome dos portadores, mas infelizmente existem pessoas más e nem sempre vamos reconhecelas, mas olha querida eu entendo o seu medo e acredito que vc não tenha preconceito, mas diante de uma situação dessas vc tem mesmo que ficar atenta minha flor pq do mesmo geito que existe pessoas boas existem as más, e nem todos contam mesmo que são +, mas como vc não tem como saber quem tem ou não, nunca tenha relação sem preservativo, ou se vc preferir peça um exame de hiv pra pessoa que vc esta se relacionando, sei que isso não é ético e podera ate magoar a pessoa mas diante do que vc passou seria seguro pra vc. Mas nunca se esqueça querida preservativo sempre ok e se quizer me add no msn podemos conversar mais sobre o assunto: pequenapaty79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Ola meu nome é Victor tenho 26 anos e conheci um rapaz em Portugal que era soropositivo ,desde o primeiro dia em que o conheci ele me contou que era soroposito, HIV 1.
    Eu não sou sou soropositivo, mesmo assim não deixei de gostar dele e amar-lo, casamos ao fim de 4 anos de relacionamento, e não tenho medos ou tabus com ele, so me cuido e tenho atenção a certos premenores , alem do mais ele me trata como uma joia e toma muitos cuidados e ma trata as vezes como o doente, por isto digo as pessoas que se amarem de verdade, isto não será obstaculo na relação... Hoje ja me encontro casado a 7 anos , sempre de ano em ano faço as analises e continuo com o resultado negativo... Graças a Deus, mais oque importa é ser feliz e não deichar que o preconceito vença... Tenho apoiado e partilhado desta luta com ele, infelizmente ja o vi a beira da morte, oque me fez não sei se estou sendo inadequado a tentar resolver o caso eu mesmo, fiz uma experiencia e ele ja se encontra com as analises negativas a 2 anos, é cedo dizer que esta curado, mais ele esta sendo obsevado pelos medicos e estão ainda tentando entender oque se passou, quando eles anunciarem mesmo que ele esta curado , eu posto aqui oque eu fiz.... É UMA PROMESSA.... tem um detalhe, quem é soro positivo não deve comer carne de porco, evita o aparecimento de herpes bucal e outras infecções cutaneas...

    ResponderExcluir
  39. Ola Victor, só não se esqueça que agora vc tem uma promessa a cumprir ok. caso vc queira me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. ola,no ano passado meu noivo descobriu q e
    soropositivo nao me escondeu fiz teste o ano inteiro e de negativo ela meio que esta se afastando de mim nao quer casar tem medo filhos so quando ele começar a tomar o remdio para a carga viral abaixar o medico disse e posso a Deus que ele nao precise .

    ResponderExcluir
  41. Sou casada á 13 anos no ano de 2009, bem no dia em que perdi uma pessoa muito importante da minha familia, meu marido me deu a noticia de que estava com hiv, neste momento fiquei chocada,transtornada não sabia o que fazer,depois que as coisas se acalmaram,conversamos,ele disse que ia embora. eu tenho uma filha de 12 anos e tinhamos acabado de comprar nosso apartamento,depois de anos tentando .enfim eu e minha filha tivemos que fazer os exames a pedido do médico.
    o médico dele disse a ele que me falasse a verdade se não ele mesmo ligaria.nosso exame deu negativo.eu tinha certeza que ela não tinha porque eu gardava os nossos exames fiz teste quando engravidei e estavamos saudaveis.eu disse a ele que seria encapaz de trai-lo ai ele me disse ,que em algumas vezes na crise do casamento saiu com outras mulheres.
    a unica coisa que me restava agora era orar coisa que eu ja fazia.meu marida começou a fazer faculdade a ganhar bem no seu emprego carro do ano etc,e começou a chegar tarde e dava desculpas que estava com amigos conversando sobre a facú.ai resolvi ter paciencia,quando ele terminou a faculdade em 2007.ele resolveu fazer exames para praticar exercicio fisicos,e porque estava com uma leve dor noas pernas.os medico pediu varios exames e estava tudo ótimo,foi quando o médico disse a ele se ele não queria aproveitar e fazer o de hiv pq só faltava este. ai ele disse td bem se problema ele confiava muito que estaria td bem. mas não foi assim, ele já estava com 18 mil cópias de virus e cd4 muito baixo e com pedra na visicula.o médico resolveu entrar com os medicamentos e quando ele estivesse com o cd4 bom e com virus indetectaveis
    ai sim resolveria o caso da pedra na visicula.deta-lhe ele estava bem saudável só estava com uma leve dor nas pernas comia bem dormia ótimo, com 6 meses de tratamento a carga viral dele ja deu indetectavel e hoje com quase doi anos depois o ultimo exame que fez em outubro deu 20 copias mas tenho fé em deus que tudo vai ser resolvido.fiz mais um exame o resultado é negativo.
    agradeço a DEUS E A JESUS DE QUE TODA ORAÇÃO E VIGILIA QUE FIZ NÃO FOI EM VÃO JESUS CUIDOU DE MIM PORQUE VIVA CONFORME A SUA PALAVRA ELE DESOBEDECEU A DEUS E NÃO PENSOU NAS CONSEQUENCIA QUE TRARIA PARA DENTRO DE CASA. PERDOEI PORQUE APESAR DE TUDO ELE É UM HOMEM BOM SEMPRE ME DEU DE TUDO E SEMPRE FOI PRESENTE EM TUDO ,ERA QUASE IMPOSIVEL IMAGINAR QUE FIZERA ISTO .É INTELIGENTE MAS ACREDITOU NO MUNDO LIVRE DE PRAZERES E MULHERADAS NÃO USOU PRESERVATIVOS FOI INCONSEQUENTE. QUE SE NÃO FOSSE PELA MISERICORDIA DE DEUS EU ESTARIA INFECTADA.
    BEIJOS E DE OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  42. Anonima casada a 13 anos...minha opinião é que Deus sempre esteve com vcs,e que Deus colocou ao lado desse homem uma grande mulher de fibra que alem de passar por cima de suas traições ainda descobre o hiv entre vcs. Não é coisa facil lidar com isso minha flor, eu mesma tem dias que desabo de tanta angustia mas fico tão feliz ao ler posts como o seu informando que não foi contaminada, e toda sua historia querida me emocionou muito, peço a Deus que continue olhando por muitas outras pessoas assim como tem olhado por vc e é maravilhoso saber que a CV de seu marido esta a baixo de 20 pq isso não se consegue apenas com medicamento, é preciso muito amor e carinho da familia, é preciso uma boa estrutura emocional e uma(o) grande parceira na vida. MEUS PARABENS A VC. e se quizer pode me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. querida anonima que tem o noivo recem-soro+, sei que a luta não vai ser nada facil e que muitos medos passaram por vcs principalmente em seu noivo, pq é complicado acharmos que estamos colocando pessoas que amamos em risco, ai a primeira coisa que nos vem a cabeça é nos afastar, mas isso é só uma fase querido, mas vc ainda tera que ser muito mais forte do que ele. E realmente filhos só quando a CV dele estiver indetectavel mesmo pq isso é segurança pra vc e paar o bebe, mas fora isso a vida segue seu curso normal só precisamos descobrir novos caminhos, mas olha flor nunca tomem atalhos, sigam sempre o caminho da fé e do coração, estarei torcendo por vcs sempre e obrigado pela visita e sinta-se avontade para voltar sempre que quizer ok. Se quizer me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com
    DEUS ABENÇOE VCS

    ResponderExcluir
  44. EU SOU SOROPOSITIVA E MEU MARIDO NÃO!TEMOS UMA FILHA DE 8 ANOS LINDA E SAUDAVEL,NÃO SABIAMOS QUE EU TINHA, SÓ FICAMOS SABENDO NA MINHA GRAVIDEZ FICAMOS DESESPERADOS NO INICIO, ELE FEZ EXAMES E O RESULTADO FOI NEGATIVO.ENTÃO TUDO MUDOU NOSSO COMPORTAMENTO PRINCIPALMENTE, USAMOS PRESERVATIVO A 9 ANOS SEMPRE!TIVE SORTE DE ENCONTRAR UMA PESSOA ASSIM QUE ME ACEITA E NUNCA ME ABANDONOU EU TRABALHO,FAÇO FACULDADE E TENHO VIDA NORMAL NÃO DEIXO ESSE VIRUS ATRAPALHAR MINHA VIDA EM NADA, TOMO MEDICAÇÃO E QUERO TER MAIS UM FILHO MAS TENHO QUE FAZER INSEMINAÇÃO ,VOU DEIXAR POR CONTA DO DESTINO SE FOR PRA SER SERÁ!BEIJÃO

    ResponderExcluir
  45. adorei este site e tbm vivo e amo um soro positivo
    ele é maravilhoso e sua carga viral é mto bxa
    e qremos sim ter um filho e esses depoimentos me dao mais incentivos obrigado

    ResponderExcluir
  46. bom dia anonimo...muito me alegra vc ter gostado do nosso blog (digo nosso pq é de todos que passam por aqui). Va em frente seja feliz, sempre que quizer volte ok...

    ResponderExcluir
  47. Ola, Patty... Sou nova aki, e jah te add no msn.
    Entum tava dando uma passadinha e gostei mto do seu blog,respondendo suas perguntas acima, Sou S-, mas namoro um S+, ele nunca me disse, da boca dele, acho que por medo pq além disso ele eh 30 anos mais velho que eu, talvez medo de me perder, talvez medo de mim, contar para alguém. Antes mesmo da gente ficarmos juntos, eu jah sabia, o irmão dele e outras pessoas haviam comentado, apesar do medo, qndo ficamos juntos, eu jah gostava dele, e no fundo, sou meio igual a "São Tomé", soh vendo pra crer, como ele nunca havia me dito nada, sei lá acho que eu não acreditava mto, que fosse verdade, até no dia em k sem krer achei os remedios dele, e vi k era verdade. Soh fico chateada até hj por ele nunca ter confiado em mim... jah faz 1 ano e meio.
    Bom, mas ocorre algo, como diria... complicado na minha kbça. Sou loka pra ser mãe, e kria ki ele fosse o Pai do meu filho, sempre usamos camisinha, mas as vezes penso 2 vezes...
    Eu teria coragem de engravidar dele, mas tenho medo, da criança pagar por um erro meu, dele me largar, sabe... entre varias outras coisas, Digamos ki sou meia loka, rs! Estou qse tentando, mas na hr H, os medos falam mais alto... Bom, tenho amigas S+, sei ki é mto dificil. Sabe, será que valeria a pena? Bom ele hj é td pra mim, meu amigo, meu namorido, meu pai...td! Um filho seria mais ainda, realização do meu sonho... qndo cometei com minhas amigas, falaram pra mim não fazer isto, que a criança tb nasceria, com o virus. Me ajuda... Sabe a cada dia ki passa meu sonho derruba as barreiras do meu medo, mais posso estar tb cometento uma besteira. Estou mto insegura.
    Precisava de um conselho.
    Faço os exames de 4 em 4 meses, sempre "não reagente" mais num sei, sabe, dentro de mim, algo estah dando um alerta de ki uns dias pra cá de k jah adquiri a doença, tanta coisa passa ao mesmo tempo. Aff...
    Um amor possivel... Destino incerto, sonhos desejados, que não sabem se serão realizados. Afinal gosto dele, e c ele estiver disposto, passo por cima de td, como estou passando ateh agora, por ele. Não vou deixar ele, nem por causa da idade, mto menos pelo virus, mais o ki faço em relação aos meus sonhos? O que devo fazer em relação a nois?

    Bom c poder me ajudar, agredeço d+!! Pois ateh agora não encontrei ajuda, mais sim, soh descriminação...

    Obrigada, Amanda.

    ResponderExcluir
  48. Ola querida Amanda, muito me adimira seu post criança, digno de uma grande mulher determinada, mas temos que tomar muitos cuidados pra não acabar nos ferindo e nem ferir ninguem ok...vc pode sim ter seu bebe sem problemas mas pra isso criança ele tem que abrir o jogo com vc. Ele precisa estar com a carga viral indetectavel e vcs dois fazer todo um acompanhamento com o medico e ai não tera problemas, tenho uma amiga e o marido esta indetectavel e el esta tentando engravidar, e se Deus quizer logo ela tera o bebe tão sonhado...vc disse que ja me add no msn mas não recebi o convite então add de novo ok...pequenapaty79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Quer participar da campanha contra a Aids neste carnaval? Então vista nossa fantasia na rede. Coloque o avatar, baixe a música e divirta-se com os aplicativos. Acesse o site e confira: http://www.camisinhaeuvou.com.br.
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  50. Obrigada msm...
    Adorei seu blog
    Obrigada por existir pra ajudar pessoas como eu...
    rs...
    Qndo precisar da minha ajuda pode ontar comigo!

    Bjus bjus

    Bom te add lah, me manda o convite vc se puder esse e o que uso mais: nana_morango@live.com
    ou nanas2nassif@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. sou soro + descobri na gravides da minha filha meu marido eh soro discordante e minha filha eh saldavel
    meu cd4 esta a 1165 e minha carga viral indetectavel sem tomer remedio

    ResponderExcluir
  52. A um pouco mas de um ano meu noivo (ex noivo) descobriu que era soropositivo eu fiz o exame de tres em tres meses e deu negativo, estamos em crise agora nao estamos mas noivos nao sei o que fazer, eu entendo ele suas preoculpaçoes mas e dificil tambem para mim
    bjo.

    ResponderExcluir