***HIV/AIDS*** Aprenda mais você também

"Não diga nada antes de ter certeza que suas palavras valem mais que seu silêncio".


TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças".
*
"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."
(Henry David Thoreau)
*
"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade."
(Frei Anselmo)
*

Uma conclusão para chocar:

Quem não usa cinto de segurança no seu carro tem um milhão por cento a mais de probabilidades de contrair AIDS. É que quem não usa cinto de segurança também não usa camisinha. Acha que as coisas só acontecem com os outros...

Hoje faz parte das boas maneiras usar preservativo sempre.

Finalmente, uma recomendação de conotação contemporânea: hoje é de profundo mau-gosto e falta de educação, ter relações sexuais sem preservativo. Usando-o, além de estar preservando a saúde do parceiro e a sua própria, estará garantindo que uma gravidez só ocorrerá voluntariamente e isso poupará ao casal o karma de um aborto motivado pela irresponsabilidade de ambos. Além de evitar a gravidez, o preservativo previne contra a transmissão de herpes, gonorréia, sífilis, cândida, pólipos, e um sem número de outras inconveniências genito-urinárias.

Casais SORODISCORDANTES

Como vc encara a possibilidade (ou certeza) de HIV dentro de um relacionamento?

Casais sorodiscordantes são aqueles em que um dos parceiros é soropositivo, ou seja, portador do vírus HIV, e o outro não..

Vc conhece algum casal sorodiscordante?

Caso se apaixonasse por alguém com o vírus, teria preconceito em namorar, mesmo sabendo que com os devidos cuidados não se contrai a doença?

HOJE JÁ EXISTE DISPONIVEL NO BRASIL MAS NÃO GRATUITO, uma técnica de lavagem de espermatozóides, separando-os do sêmen contaminado (o espermatozóide em si não se contamina) com posterior inseminação artificial na mulher por fertilização in vitro...
já quando apenas a mulher é soropositivo, usa-se a fertilização in vitro, existente no Brasil, com os devidos cuidados pra que ao longo da gravidez ela não transmita o vírus à criança.

Vc tentaria ter filhos?

Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?

Vc e seu parceiro, caso não tenham o vírus, tomam os devidos cuidados atualmente?

Sei que são muitas perguntas, mas é pra todo mundo refletir!

Gostaria que todos ao passar por aqui respondessem a essas perguntas, SÓ VAI CUSTAR ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER

(È só deixar seu comentário)

O Beijo - Vick Muniz - Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

ALIMENTAÇÃO E HIV/AIDS

Aqui tem alguns site com receitas e propriedades dos alimentos e como eles ajudam seu organismo em relação ao HIV/AIDS.
QUALIDADE DE VIDA SÓ PRECISA DE UM PRIMEIRO PASSO..."O SEU."
*** CLIK AQUI ***

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lipodistrofia: por que ela aparece?

Hoje em dia não se pode dizer que a lipodistrofia é um efeito colateral causado apenas pelo uso dos inibidores de protease, em especial do Crixivan. Analisando 60 pacientes com lipodistrofia, Márcio Serra chegou à conclusão de que a própria infecção pelo HIV causa mudanças no metabolismo humano. "Um paciente com HIV tem uma perda calórica maior do que paciente soronegativo. Isso caracteriza um distúrbio no metabolismo. Hoje, observa-se pacientes que nunca tomaram medicamentos com alteração de lipídeo e colesterol, com hipogonadismo (atrofia dos testículos) e diminuição de testosterona. Serra conta que há dois anos, num congresso mundial de dermatologia, uma médica australiana apresentou um trabalho com doze pacientes que se recusaram a tomar os remédios porque viram muitos amigos morrerem com o uso de monoterapia com AZT. Todas essas pessoas tinham lipodistrofia. Portanto, tanto Finger quanto Serra são categóricos em dizer que a preocupação estética é importante, porém qualquer tentativa de mudança no esquema dos anti-retrovirais deve ser visto com cautela. "Antes de propor a mudança do medicamento por causa da lipodistrofia, o soropositivo precisa entender que mudar um esquema que está dando certo no combate ao vírus pode trazer conseqüências graves para a sua saúde", alerta o dermatologista.

O cirurgião plástico André Finger concorda com as observações de Márcio Serra, mas reconhece que o uso dos medicamentos pode provocar uma aceleração no processo da lipodistrofia. Por outro lado, o cirurgião lembra que a lipodistrofia é observada há apenas cinco anos. Esse efeito colateral se desenvolve de maneira distinta em cada paciente. Segundo ele, há pessoas que apresentam a doença três meses após o início do tratamento. Outras, tomando o mesmo remédio, não tiveram problema algum. "Pode ser que, daqui a alguns anos, com a descoberta de remédios com menos efeitos colaterais, não exista mais a lipodistrofia em pacientes soropositivos. Afinal, é importante lembrar que há cinco anos, muitas pessoas infectadas pelo HIV estavam nas enfermarias dos hospitais. Hoje, grande parte freqüenta o consultório de cirurgiões plásticos"

http://www.gapabahia.org.br/boletin_34/rev34_2.html

4 comentários:

  1. TENHO CD4 ACIMA DE 1000 E CARGA VIRAL INDETECTÁVEL, POSSO PARA MEDICAÇÃO POR 5 MESES E DEPOIS RETORNARAR COM A MESMA MEDICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  2. Amigo anonimo se vc quer manter seu CD4 e CV otimos do geito que estão então não pare com o medicamento pq vc só esta com esse resultado legal pq esta tomando a medicação certinha ok. Mas seria legal vc perguntar ao seu medico pq ele pode te explicar os detalhes...Parabens por estar se cuidando legal...

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo vc se trata? Descobri recente que sou soropositivo. Gostaria de manter contato. Workingtothelord@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. fazem 2 anos que sou soro+ e me trato com coquetel a 7 meses...mas te garanto querido que não é o fim do mundo, na verdade é agora que a vida começa de verdade, vc tbm vai descobrir isso, e se quizer me add no msn: pequenapaty79@hotmail.com

    ResponderExcluir