***HIV/AIDS*** Aprenda mais você também

"Não diga nada antes de ter certeza que suas palavras valem mais que seu silêncio".


TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças".
*
"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."
(Henry David Thoreau)
*
"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade."
(Frei Anselmo)
*

Uma conclusão para chocar:

Quem não usa cinto de segurança no seu carro tem um milhão por cento a mais de probabilidades de contrair AIDS. É que quem não usa cinto de segurança também não usa camisinha. Acha que as coisas só acontecem com os outros...

Hoje faz parte das boas maneiras usar preservativo sempre.

Finalmente, uma recomendação de conotação contemporânea: hoje é de profundo mau-gosto e falta de educação, ter relações sexuais sem preservativo. Usando-o, além de estar preservando a saúde do parceiro e a sua própria, estará garantindo que uma gravidez só ocorrerá voluntariamente e isso poupará ao casal o karma de um aborto motivado pela irresponsabilidade de ambos. Além de evitar a gravidez, o preservativo previne contra a transmissão de herpes, gonorréia, sífilis, cândida, pólipos, e um sem número de outras inconveniências genito-urinárias.

Casais SORODISCORDANTES

Como vc encara a possibilidade (ou certeza) de HIV dentro de um relacionamento?

Casais sorodiscordantes são aqueles em que um dos parceiros é soropositivo, ou seja, portador do vírus HIV, e o outro não..

Vc conhece algum casal sorodiscordante?

Caso se apaixonasse por alguém com o vírus, teria preconceito em namorar, mesmo sabendo que com os devidos cuidados não se contrai a doença?

HOJE JÁ EXISTE DISPONIVEL NO BRASIL MAS NÃO GRATUITO, uma técnica de lavagem de espermatozóides, separando-os do sêmen contaminado (o espermatozóide em si não se contamina) com posterior inseminação artificial na mulher por fertilização in vitro...
já quando apenas a mulher é soropositivo, usa-se a fertilização in vitro, existente no Brasil, com os devidos cuidados pra que ao longo da gravidez ela não transmita o vírus à criança.

Vc tentaria ter filhos?

Como vc encararia o HIV em si e/ou no parceiro?

Vc e seu parceiro, caso não tenham o vírus, tomam os devidos cuidados atualmente?

Sei que são muitas perguntas, mas é pra todo mundo refletir!

Gostaria que todos ao passar por aqui respondessem a essas perguntas, SÓ VAI CUSTAR ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER

(È só deixar seu comentário)

O Beijo - Vick Muniz - Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

ALIMENTAÇÃO E HIV/AIDS

Aqui tem alguns site com receitas e propriedades dos alimentos e como eles ajudam seu organismo em relação ao HIV/AIDS.
QUALIDADE DE VIDA SÓ PRECISA DE UM PRIMEIRO PASSO..."O SEU."
*** CLIK AQUI ***

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

HIV: novas possibilidades de cura


Estudos avançam com a possibilidade de destruir as células infectadas em soropositivos.

A combinação dos tratamentos atuais contra O HIV utilizando quimioterapia dirigida a células específicas pode criar uma nova arma no combate à doença, eliminando tanto os vírus que circulam no corpo, como os que se escondem nas células do sistema imunológico.
De acordo com um estudo publicado na segunda-feira (22) na edição online da revista Nature Medicine, as equipes envolvidas no estudo identificaram as células do sistema imunológico em que o vírus se aloja e os mecanismos que o mesmo usa para resistir aos tratamentos atuais. Uma equipe de pesquisadores americanos e canadenses está por trás dessa descoberta, que abre as portas para novos tratamentos.

A luta contra o HIV continua.
“Os nossos resultados são favoráveis e semelhantes a uma técnica utilizada no tratamento da leucemia, que é a quimioterapia-alvo, associada a um tratamento do sistema imunológico também localizado. Isto possibilitaria a destruição das células que estão infectadas pelo vírus e, ao mesmo tempo, o sistema imunológico se regeneraria com células saudáveis”, revela Rafick -Pierre Sékal, pesquisador e professor da Universidade de Montreal.
Jaime Nina, infectologista do Departamento de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) explica que já houve “várias tentativas de utilizar tratamentos com o objetivo de destruir as células CD4, um dos locais onde o vírus se instala. Durante dez anos foram feitas tentativas, mas os resultados em doentes não foram positivos porque a mortalidade era mais alta do que quando se utilizavam os antirretrovirais”, diz.
Um dos obstáculos para o sucesso é a existência de inúmeros locais onde o vírus se aloja, geralmente nas células derivadas da medula, em que se inclui o grupo CD4. “Teriam de ser criados medicamentos contra todas as linhas celulares em que o vírus se aloja”, acrescenta o infectologista. No entanto, ressalta que se forem encontrados tratamentos específicos para as células afetadas, como os anticorpos monoclonais” – que eliminam as células infectadas sem causar danos às saudáveis – “estaríamos diante de um grande avanço”, revela o especialista do INSA.
Os investigadores afirmam que novas opções de tratamento vão exigir vários anos de pesquisa antes de serem utilizados em doentes.
.

Um comentário:

  1. infelizmente o HIV é dos melhores negocios da industria farmaceutica e rende BILIOES. Os cientistas ate podem encontrar a cura mas JAMAIS as farmaceuticas permitirao o seu fabrico e distribuicao, seria perder demasiado dinheiro, afinal de contas nao existe melhor negocio que o negocio da morte, seja ele por armas ou por doenca, o que interessa e que ele contiue

    ResponderExcluir